Now Club | 7 Razões pelas quais vais ser um professor NOW CLUB
ingles, curso de ingles, business english, corporate english, ingles para empresas, ielts, cambridge, curso de preparação, curso online, juridic english, ingles juridico, ingles barato, ingles rapido, aulas de ingles, ingles online, exames de cambridge, curso de preparação para exame de cambridge, ielts, curso ielts, preparacao para ielts,
22718
post-template-default,single,single-post,postid-22718,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

7 Razões pelas quais vais ser um professor NOW CLUB

1

  1. Porque sabes a diferença entre um erudito e um professor

 

Um erudito é alguém com um vasto conhecimento sobre um determinado tema. Já um professor é alguém que transmite os conhecimentos, pelo que precisa, em primeiro lugar, de os possuir. Assim, um bom professor tem necessáriamente que ser um erudito, mas um erudito pode não ser um bom professor. É este um dos erros base da ensino tradicional – Crer que saber muito de um assunto é sinónimo de uma boa transmissão do mesmo aos alunos!

 

2

 

  1. Porque percebes os timings da spotlight

 

Há que saber quando ser o centro das atenções. Nem sempre o professor precisa ser o foco dos olhares, mas também não se pense que o aluno também terá de o ser a toda a hora. Tudo depende da dinâmica da sala de aula e da evolução da aprendizagem. Quem gosta de ter as luzes na sua direcção quando não ainda não se sente confortável sobre alguma matéria. Os professores que típicamente optam por utilizar técninas de apontar as spotlights para os alunos na tentativa de quebrar o gelo, mas expondo-os perante a turma que ainda não conhecem, acabam por criar um grande iceberg!

 

3

 

  1. Porque entendes a diferença entre Holiday e Vacation

 

Como referido anteriormente, um professor precisa dominar o tema que está a ensinar. Só assim se sentirá suficientemente confortável para conseguir utilizar todos os seus skills para trasmitir o conhecimento da melhor forma possível.
A questão gramatical na língua inglesa, embora bastante fácil quando comparada com a portuguesa, é de extrema importância para uma construção frásica sólida.

Pequenos detalhes são a diferença entre perceber a lógica da língua ou cair ainda mais no famoso medo e aversão à mesma.

 

4

 

  1. Porque tens skills humanos suficientes

 

Eis a principal competência que um professor NOW CLUB deve ter – uma forte componente humana! Perceber que os alunos são pessoas e não máquinas, números ou alguém desprovido de sentimentos é fundamental para conseguir chegar até a quem está a aprender e fazer com essa pessoa se motive!

O respeito não se impõe, ganha-se naturalmente com acções e atitudes que facilitam a interacção entre dois seres humanos, independetemente do cargo que ocupam.

 

5

 

  1. Porque percebes que cada acção provoca uma reacção

 

Em tempos um seminarista (aspirante a padre) perguntou ao Padre:

-“Sr. Padre, posso fumar enquanto rezo?”

-“Como ousa perguntar-me isso?? Rezar é algo muito importante e é uma total falta de respeito fumas enquanto se comunica com Deus!!” Respondeu zangado o Padre.

Dias mais tarde, o seminarista voltou a abordar o Padre, mas desta vez inverteu a pergunta:
-“Sr. Padre, posso rezar enquanto fumo?”
– “Oh meu querido, claro que sim. Qualquer momento é oportuno para rezar, Deus está sempre lá…” Respondeu carinhosamente.

Cada acção promove uma reacção. Cabe ao professor perceber que as suas acções promovem diferentes reacções, consoante o modo como agem.

 

6

 

  1. Porque percebes por que tens dois ouvidos e só uma boca

 

Perceber quando é o momento de ouvir é importante. Perceber que esses momento são bem mais numerosos do que pensamos é ainda mais importante!

Por vezes ao ouvir estamos a permitir ao aluno chegar às suas próprias conclusões. Se absorvemos 30% daquilo que ouvimos e 80 % daquilo em que participamos, então cabe ao professor fomentar a participação do aluno, promovendo que este fale e debata todos os assuntos e temas e, para tal, é preciso ouvi-lo.

 

7

 

  1. Porque tens espiríto NOW CLUB!

 

O NOW CLUB é uma empresa muito particular no que toca aos seus membros. Cada um, independetemente do seu papel na equipa, tem que ter o mindset certo, isto é, o de abertura de espirito, amizade, amor pela vida e pelos outros.
O “mal” não existe… este é simplesmente a ausência do “bom” é algo que todos nós no NOW CLUB percebemos bem. Os professores não são excepção!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.